informaticos.pt
Como colocar um Avatar e uma Assinatura no vosso Perfil - Versão de Impressão

+- informaticos.pt (http://www.informaticos.pt/forum)
+-- Fórum: Fórum Principal (/forumdisplay.php?fid=1)
+--- Fórum: Manuais (/forumdisplay.php?fid=54)
+--- Tópico: Como colocar um Avatar e uma Assinatura no vosso Perfil (/showthread.php?tid=135)



Como colocar um Avatar e uma Assinatura no vosso Perfil - ipinuowaipku - 01-05-2013 04:06 AM

Vou deixar aqui uma pequena descrição de como podem alterar o vosso avatar e se assim o desejarem, também a vossa assinatura (para meterem uma imagem ou uma foto em qualquer dos casos).

Depois de concluírem o processo de registo, seguido do 'login' irá aparecer-vos a 'homepage', ou seja, a página central do fórum. No topo da página, mesmo por baixo do nome do fórum, irão ver o vosso nome de utilizador e um pouco mais à frente aparecerá 'User CP'. Cliquem nesse sítio e irá aparecer-vos o Painel de Controlo de Utilizador.


Alterar Avatar:

Nesta janela, do lado esquerdo existe uma coluna vertical com várias opções. No menu 'O Seu Perfil', procurem e cliquem em 'Alterar Avatar'. Vai aparecer uma nova janela onde encontrarão duas opções:

1- 'Inserir Avatar' para quem quiser carregar uma imagem/foto a partir do computador. Deverão clicar em 'Procurar' e escolher o respectivo ficheiro a partir da sua localização no vosso computador.

2- 'URL do Avatar' para quem quiser utilizar uma imagem já existente na internet. Deverão copiar o endereço da imagem e colocar na caixa existente logo em frente.

Terminem clicando por baixo em: 'Alterar Avatar' (aqui também o podem eliminar escolhendo a outra opção).

(ATENÇÃO: No 2º caso, a imagem não poderá ter um tamanho superior a 150x150p. No 1º caso é redimensionada automaticamente mas na 2ª terá de ter 100 pixeis de altura, por 100 pixeis de largura. Esta operação é facilmente feita no Paint do Windows)



Alterar Assinatura:

Na mesma coluna, dentro do mesmo menu existe a opção 'Alterar Assinatura'. Quem quiser personalizar o seu Perfil e Mensagens com uma imagem ou foto de 'marca', clique nesta opção.

Aqui irá aparecer uma janela com uma comum caixa de texto, podem apenas deixar uma frase escrita mas a sua utilização, no mundo Informático, é principalmente para deixar uma imagem como Assinatura.

Para isto terão de ter a imagem alojada na internet (se não tiverem em sítio algum na net poderão utilizar um serviço grátis de alojamento de imagens como o ImageShack). Depois basta copiarem o endereço da Imagem e colocarem dentro da caixa com as seguintes 'tags' de BB Code:

[IMG]http://..................................[/IMG]

Terminem escolhendo mesmo por baixo a opção 'Activar a minha assinatura em todas as minhas mensagens existentes' e depois cliquem mais abaixo em: 'Actualizar Assinatura' (aqui também existe a opção de poderem pré-visualizar a imagem).

(ATENÇÂO: Não deixem espaços após nem antes das 'tags', metam apenas o endereço completo da imagem e aconselho que a imagem não tenha mais de 500*80p de tamanho)



Depois podem voltar a utilizar normalmente o fórum, só que agora, cada vez que deixarem um 'post' este estará acompanhado por um Avatar e por uma Assinatura.

Espero que estas indicações ajudem quem queira fazer estas alterações.


Fiquem bem! Cool


RE: Como colocar um Avatar e uma Assinatura no vosso Perfil - ipinuowaipku - 01-11-2013 06:55 AM

NOTA: Foi feita uma pequena alteração na dimensão máxima permitida para o Avatar, agora o tamanho é um pouco maior, foi aumentado de 100x100p para 150x150p (quem já tinha inserido, modifique que a imagem fica melhor um pouco aumentada).

Wink