Colocar Resposta 

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
"Display driver NVIDIA WIndows Kernel Mode Driver, Version 310.70 stopped responding
02-20-2013, 01:56 AM
Mensagem: #1
"Display driver NVIDIA WIndows Kernel Mode Driver, Version 310.70 stopped responding
Boa Noite a todos!

Tenho uma questão para pôr ao grupo: comprei uma torre que fiz peça a peça à pouco tempo e tem me ocorrido constantemente um erro na minha placa grafica NVIDIA GEFORCE GTX 670. A mensagem que aparece depois do ecrãn ir a preto é: "Display driver NVIDIA WIndows Kernel Mode Driver, Version 310.70 stopped responding and has successfully recovered." Já actualizaei as drivers para a mais recente, para as mais antigas, para as beta e até ja fiz atualizações do Service Pack 1 do Windows (que me tinha sido indicado num fórum) e ainda assim o problema persiste.

Alguem tem alguma ideia para resolver este problema?

PC specs:

Asrock x79 Extreme 6
1 x Intel Quad Core i7-3930K 3.20GHz
1 x NVIDIA GEFORCE GTX 670
32.0GB RAM
1 x SSD 120GB
2 x SATA solid 1TB

Obrigado
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-20-2013, 02:23 AM
Mensagem: #2
RE: "Display driver NVIDIA WIndows Kernel Mode Driver
Boa noite Miguel, bem-vindo ao fórum! Wink

Esse erro que descreves normalmente acontece em 2 situações, quando a placa por alguma razão está a trabalhar acima das frequências de fábrica (normalmente quando se faz overclock) e deixa de funcionar correctamente, causando um erro ao comunicar com o sistema operativo. No teu caso aparenta ter recuperado, mas pelos vistos está instável.

A 2ª situação pode ser o excesso de instalações de drivers, como estiveste a instalar novas, antigas e betas, isso pode causar conflitos com ficheiros chave do pacote de software da Nvidia das Drivers.

Por acaso mexeste nas frequências (clocks) da placa com algum software? e quantas instalações seguidas achas que já fizeste desde que ocorreu o problema? (ao princípio funcionava bem?)
02-20-2013, 02:25 AM
Mensagem: #3
Brick Display driver NVIDIA WIndows Kernel Mode Driver, Version 310.70 stopped responding
Eu sugiro que corras na máquina o SIW ( http://www.informaticos.pt/forum/Thread-...hlight=siw ) e publiques aqui os resultados (pdf) Vejam que versão do direct x é que está a usar (provavelmente a versão 11 e passar para a 9.) Se isto não resultar, estive a ver por alto (tem que se ver melhor) que a placa de vídeo pode estar numa slot da motherboard que não é a mais indicada para ela (não sabemos se o problema sempre existiu desde que o Miguel Saraiva montou a máquina ou se apareceu depois...). Se nada disto resultar, tem que se ver se está overclocked e por tudo normal para experimentar
02-20-2013, 03:45 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-20-2013 04:06 AM por eyuaehihividu.)
Mensagem: #4
RE: "Display driver NVIDIA
Apos alguns erros por causa dos caracteres aqui vai a resposta.

Eu tentei correr o SIW mas a versao que têm ai para download esta expirada. entretanto respondendo ao MIKE80, não nunca mexi nas frequências nao. ao principio funcionava bem mas de repente antes de voltar a instalar qualquer nova driver começou a ocorrer o problema.

obrigado pelo tempo que estao a dispor

Ok ja tenho o SIW agora preciso de uma breve explicação para ver como ponho o teste a correr
02-20-2013, 05:20 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-20-2013 11:44 AM por zaxxjpednt.)
Mensagem: #5
RE: "Display driver NVIDIA WIndows Kernel Mode Driver stopped responding
Bom, vou sugerir-te um procedimento pois a mim 'cheira-me' a conflito de DLLs no software das Drivers, já que pelo que me contas, não me parece problema de frequências (se fossem frequências mais altas que o normal, a placa ia sobre-aquecer e chegaria a um certo ponto que nem se conseguiria recuperar, iriam-te aparecer artefactos às cores).

Partindo do princípio que a placa está devidamente encaixada no respectivo slot PCI-E e que os cabos de alimentação também estejam bem ligados, o primeiro passo a dar é desinstalar essas drivers actuais. Mas vamos fazê-lo de um modo 'diferente'.

Antes de mais, vai descarregar e instalar o 'Driver Sweeper' a partir da nossa secção de Software em 'Programas & Aplicações': http://www.informaticos.pt/forum/Thread-...gas-Guru3D (faz copy/paste que o link directo não está a funcionar)

1- Vai ao Painel de Controle e executa o Gestor de Dispositivos.
2- No Gestor de Dispositivos, clica em 'Placa Gráfica' e quando surgir o modelo, escolhe com o menu do botão direito 'Actualizar software do controlador'.
3- De seguida, escolhes 'Procurar software do controlador no computador'.
4- De seguida, escolhes 'Permitir escolha a partir de lista de controladores de dispositivo no computador'.
5- Vai aparecer-te uma janela com as instalações já efectuadas anteriormente, vais escolher a que diz 'Adaptador de gráficos VGA Padrão' e clicas em baixo em 'Seguinte'.

Isto vai fazer com que desinstales o software da Nvidia e o sistema operativo vai instalar uma driver genérica VGA da Microsoft (provavelmente aparecerá um ícone de 'exclamação' mas não te preocupes).

Agora TENS de reiniciar o Windows em Modo Seguro (Safe Mode), se por acaso quando o windows arrancar, o computador tente auto-instalar uma driver tens de cancelar (nem que seja preciso terminar o processo no Gestor de Tarefas).

Depois de o computador arrancar em Safe Mode com as drivers VGA, deves executar o Driver Sweeper. Quando aparecer a janela com a lista dos drivers, vais selecionar duas checkboxes, a NVIDIA Display e a NVIDIA PhysX. Analisas o conteúdo e de seguida limpas tudo.

Isto vai apagar qualquer vestígio que exista de instalações anteriores da Nvidia (por vezes existem ficheiros que são apenas actualizados em novas instalações em vez de substituídos, o que por vezes causa conflitos).

Quando terminar, fecha o programa e reinicia normalmente o computador.

Agora quando iniciares o Windows, instala a versão mais recente de 64bits (certificada WHQL) a partir do ficheiro da Nvidia. Se não tiveres em disco, descarrega do site oficial.

Bom, acho que não me esqueci de nada. Tenta e diz qualquer coisa.

Wink
02-21-2013, 12:14 AM
Mensagem: #6
RE: "Display driver
Boas!

Já fiz tudo aquilo que descreveu no tutorial. Agora é aguardar para ver se ficou mesmo resolvido.

Muito obrigado pelo tempo que disposto com este assunto! Desconhecia a existência deste site mas já percebi ser bastante útil! Parabéns!
Colocar Resposta 

Saltar Fórum:

Suportado Por MyBB, © 2002-2020 MyBB Group.
Contacte-nos | informaticos.pt | Voltar ao Topo | Voltar ao conteúdo | Modo (Arquivo) Leve | RSS conteúdo