Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tutorial - Resolver problemas de conflitos com Drivers (controladores)
03-01-2013, 10:46 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-05-2013 09:32 PM por ipinuowaipku.)
Mensagem: #1
Information Tutorial - Resolver problemas de conflitos com Drivers (controladores)
Este pequeno Tutorial destina-se a resolver problemas de conflitos com Drivers (controladores) que alguém esteja a experienciar. Neste caso específico, o assunto abordado é o de como resolver problemas (ou conflitos) com Drivers NVIDIA em que estas deixam de funcionar correctamente.


Vou então sugerir um procedimento:

Partindo do princípio que a placa está devidamente encaixada no respectivo slot PCI-E e que os cabos de alimentação também estejam bem ligados, o primeiro passo a dar é desinstalar as drivers actuais. Mas vamos fazê-lo de um modo 'diferente'.

Antes de mais, têm de descarregar e instalar o 'Driver Sweeper' a partir da nossa secção de Software em 'Programas & Aplicações':

-> http://www.informaticos.pt/forum/Thread-...gas-Guru3D

Depois...:

1- Ir ao Painel de Controle e executar o Gestor de Dispositivos.
2- No Gestor de Dispositivos, clicar em 'Placa Gráfica' e quando surgir o modelo, escolher com o menu do botão direito 'Actualizar software do controlador'.
3- De seguida, escolher 'Procurar software do controlador no computador'.
4- De seguida, escolher 'Permitir escolha a partir de lista de controladores de dispositivo no computador'.
5- Vai aparecer uma janela com as instalações já efectuadas anteriormente, têm de escolher a que diz 'Adaptador de gráficos VGA Padrão' e clicar em baixo em 'Seguinte'.

Isto vai fazer com que se desinstale o software da Nvidia e o sistema operativo vai instalar uma driver genérica VGA da Microsoft (provavelmente aparecerá um ícone de 'exclamação' mas não se preocupem).

Agora TÊM de reiniciar o Windows em Modo Seguro (Safe Mode), se por acaso quando o windows arrancar, o computador tente auto-instalar uma driver têm de cancelar a instalação (nem que seja preciso terminar o processo no Gestor de Tarefas).

Depois de o computador arrancar em Safe Mode com as drivers VGA, devem executar o Driver Sweeper. Quando aparecer a janela com a lista dos drivers, têm de selecionar duas checkboxes, a NVIDIA Display e a NVIDIA PhysX. Analisam o conteúdo e de seguida limpam tudo.

Isto vai apagar qualquer vestígio que exista de instalações anteriores da Nvidia (por vezes existem ficheiros que são apenas actualizados em novas instalações em vez de substituídos, o que por vezes causa conflitos).

Quando terminarem, fecham o programa e reiniciam normalmente o computador.

Agora quando iniciarem o Windows, instalam a versão respectiva mais recente (certificada WHQL) a partir do ficheiro da Nvidia. Se não o tiverem em disco, descarreguem-no do site oficial.


Bom, acho que não me esqueci de nada. Este procedimento pode resolver muitos problemas desta natureza.

Wink


[Imagem: infor_pt_logo.jpg]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Suportado Por MyBB, © 2002-2019 MyBB Group.
Contacte-nos | informaticos.pt | Voltar ao Topo | Voltar ao conteúdo | Modo (Arquivo) Leve | RSS conteúdo