Colocar Resposta 

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Venda/Avaliação de Material
05-12-2015, 02:47 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-12-2015 02:48 PM por Marco Costa.)
Mensagem: #1
Venda/Avaliação de Material
Olá Boa tarde.

Eu queria vender:
1 x Intel I5 4460 3.2Ghz SK1150
1 x MSI GTX760 TwinFrozr OC 2GB DDR5

Ambos têm aproximadamente 1 ano de uso.

Gostaria que alguém que estivesse dentro do assunto, que desse uma proposta, que dê uma avaliação ou um local próprio onde possa vender estes componentes.

PS: Brevemente irei adicionar fotos, durante o fim de semana.
PPS: Se quiserem saber a razão, é porque vou fazer upgrade ao pc, e assim estes componentes iriam ficar a apanhar pó, e seria um desperdicio.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-20-2015, 04:05 AM
Mensagem: #2
RE: Venda/Avaliação de Material
Olá Marco.

Pelo que percebi pretendes saber o valor dos componentes ou um local onde os possas vender, é isso?

Bom, nós aqui no Fórum só proporcionamos um local para os utilizadores publicitarem os artigos que têm à venda e comunicarem entre si, não somos propriamente uma empresa que compre ou avalie artigos mas vou tentar ajudar dando-te a minha opinião...

É que vender assim componentes desses individualmente (componentes internos) pode ser complicado pois não existe uma maneira rápida de os testar devidamente no acto da compra/venda. Isso terá de ser combinado entre as partes, ou então, caso os artigos ainda estejam na garantia e tenhas a factura, assim então poderás vender isso mais facilmente.

Depois o valor...outro problema pois quando compras esses componentes já montados num PC, o valor é substancialmente mais baixo do que vendido individualmente...um local onde poderás ver o valor a que os artigos estão a ser vendidos novos é no "KuantoKusta", onde por exemplo o teu CPU pode ser comprado novo por cerca de 200€ (mas por outro lado existe malta a vender PCs 'inteiros' com esse mesmo processador por 350€).

Com o teu GPU acontece exactamente a mesma coisa....essa MSI é uma placa bem porreira e apesar de já ter dois anos, nova ainda custa cerca de 220€ mas por outro lado existem computadores com placas superiores a serem vendidos por preços bastante atractivos no mercado de usados....a malta anda desesperada por dinheiro e anda muita gente a vender ao desbarato, portanto é como te digo, é complicado pôr um preço certo nos componentes quando existe tanta oferta.

Na minha 'humilde' opinião, o caminho a seguir seria pesquisares bem no mercado de usados (nos grupos das redes sociais, nas secções de vendas nos fóruns, nos sites de venda em 2ª mão tipo OLX, etc) para descobrires a que preços estão os artigos a ser vendidos e depois consoante as condições e dentro dos valores que encontrares pedires um preço razoável. Acho que terás mais sorte vendendo a um particular do que numa loja, principalmente porque são escassas as lojas que compram material deste e quando o fazem é a preços absurdos (alguns até se dedicam a comprar ao quilo, não interessa se é novo ou antigo, interessa é o peso!).

Tenho pena de não te poder ajudar de melhor forma mas esses seriam os passos que eu seguiria se tivesse material tão específico à venda...

Cumprimentos,
M80

PS: Se tiveres um PC antigo onde possas montar esse hardware és capaz de conseguir vender isso mais facilmente.

[Imagem: sigtestv.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 

Saltar Fórum:

Suportado Por MyBB, © 2002-2017 MyBB Group.
Contacte-nos | informaticos.pt | Voltar ao Topo | Voltar ao conteúdo | Modo (Arquivo) Leve | RSS conteúdo